abril 1, 2017

Sobre Nós

A Igreja Evangélica de Panorama, é uma igreja de orientação reformada calvinista, contemporânea, que preza pela simplicidade na pregação do evangelho, no discípulado de novos crentes e na comunhão dos irmãos e na adoração como estilo de vida.

Seu sistema de governo é  congregacional, tendo um pastor presidente responsável pela liturgia e pela representação da mesma em assuntos pertinentes ao interesse da Igreja, no meio civil, eclesiástico e judiciário.

A Igreja Evangélica de Panorama adota os símbolos de fé: Confissão de Fé de Savoy.

Nossa História

No ano de 1990 irmãos Panoramenses conseguiram junto à prefeitura um terreno para a construção da Congregação Presbiteriana de Panorama que ficou sobre a jurisdição da Igreja presbiteriana de Dracena por vinte e cinco anos. Devido situações de força maior, no ano de 2016, os irmãos decidiram sair do rol de membros da Igreja Presbiteriana de Dracena manifestando o interesse para que a Congregação passasse para os cuidados de outra Igreja até o tempo oportuno para a sua organização eclesiástica. Devido à negativa por parte do Conselho da Igreja Presbiteriana de Dracena e pela sua ausência sobre a Congregação de Panorama e, após reclamar ao presbitério de Araçatuba SP e por este não se posicionar optando pela neutralidade, os irmãos Panoramenses decidiram de forma unânime  pelo nascimento da Igreja Evangélica de Panorama no dia 07 de Março de 2017, elegeram toda a diretoria administrativa da Igreja e escolheram por aclamação o irmão Rev. Clóvis  Fernandes como pastor titular da Igreja por um mandato de 05 anos (2017 – 2022).

A Igreja Evangélica de Panorama deixou o sistema de governo presbiteriano e adotando o sistema de governo congregacional.