março 31, 2017

Cruzada em Guiné Bissau

Guiné Bissau é um país situado no continente africano e, é um  grande desafio alcança-lo!

Cremos que o Senhor tem um muitos eleitos naquela nação, cabe a nós a Igreja de Cristo ir pregar o evangelho, se envolver com a sociedade local e transformá-la pelo poder do Espírito Santo!

Iremos nos mês de Outubro/2017 para Guiné Bissau com os seguintes propósitos:

1. Palestra com os líderes locais sobre o tema: “Um novo nascimento para Guiné Bissau”.
  2. Culto público ao ar livre.
  3. Distribuição de materiais teológicos para a liderança: Exemplares da Confissão de Fé de Westminster, Livro “O Zelo evangelístico de George Whitefield”, pesquisar um local para um futuro polo de Educação Teológica para os irmãos de Guiné Bissau.

Já estamos trabalhando para ter uma programação evangelística nas rádios locais, sendo que, contamos com apoio de dois contatos em Guiné Bissau os Irmãos em Cristo: Samuel Quecura e o Pastor João Sifina.

O Relatório abaixo foi me enviado pelo irmão Samuel, convido o caro leitor e compreender a realidade daquela Nação:

Guiné-Bissau

A Guiné-Bissau é um país que fica situado na costa da Africa ocidental. Faz fronteiras com Senegal na zona Norte e Leste e com Conacry na zona Sul.
O clima é quente e humido.
Tem duas estações do ano. Seca e Chuvosa. A estação seca começa em 15 de de Maio a 15 de Novembro. Chuvosa inicia em 16 de Novembro a 14 de Maio.
No mês de Julho a Setembro chove muito na Guiné-Bissau.
A população é mais de 2 milhões de habitantes.
Religião Predominante é o islamismo, quase 46% da população da Guiné Bissau é Muçulmano. Em seguida vem os cristãos catolicos que ocupam 8% e 9%. Os cristãos evangélicos representam mais de 2% da população guineense.
Quanto ao salário minimo na Guiné-Bissau é de 30.000,00 francos cfa que corresponde mais ou menos 47 euros. (R$160,00)
A grande verdade este salário não chega para fazer nada, porque metade e gasto na compra de um saco de arroz.
Samuel Quecuta

Nossa cruzada em Guiné Bissau visa o Reino de Deus e não o nome da Igreja Evangélica de Panorama. Estamos indo para somar com as Igreja Locais.

Toda a logística nessa empreitada terá um valor bem considerado e, sabemos que  o Deus todo Poderoso o Senhor da Igreja tem nos chamado para esse desafio e Ele nos dará os recursos necessários.

Por isso caro amigo (a) quero lançar o desafio para que você venha conosco para Bissau, ore, participe, não perca a oportunidade de levantar as mãos em favor dos irmãos guineeses.

• Desfio: Orar até outubro para que o Senhor nos capacite para este desafio.
  • Desafio: Orar pelos nossos contatos em Guiné Bissau: Samuel Quecuta e João Sifinia.
  • Desafio: Orar continuamente pelo povo de Guiné Bissau e pelos missionários que lá atuam.

Para maiores informações: pr.clovis@igrejaiep.org