VIVENDO DA MELHOR MANEIRA A VIDA QUE DEUS NOS DEUS EM CRISTO

 
  1. — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida.  João 5:24. Mas é uma conjunção adversativa e equivale a:  porém, contudo, entretanto, no entanto.

  2. Não será julgada

  3. Passou da morte para a vida, ou seja, agora está viva.

  • Não devemos amar a nossa própria vida, mas a nova vida que Deus nos deu. 

  1. Será que nova vida que Deus nos deu foi de ficar enclausurados dentro de quatro paredes, falando línguas estranhas, ou usando padrões externos de estética e vestimenta para ser estereotipado como crentes? Será que a nova vida que Deus nos deu foi de ir atrás de novas revelações e de mensagens rasas sem a clareza da verdade? Será que a nova vida que Deus nos deu foi de viver um fracasso diário sem expectativas de melhoria em meu novo ser?

  •  A Nova vida que Deus nos deu é: Alegria e Paz no Espirito Santo. “Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá”. (Rm 14:17) . O apóstolo Paulo diz a igreja que as discussões sobre as impurezas do alimento ou a questão de ingerir bebida alcoólica não é relevante para quem já nasceu de novo, pois este novo ser não é refém de comida ou bebida para se sentir alegre e em paz.

  • Conclusão

Quem alcança entendimento no Espirito Santo usufruirá dos benefícios de viver uma nova vida em Cristo, não será escravizado por doutrinas humanas, não levará os fracos na fé a se escandalizarem (1CORÍNTIOS 8:9 Mas tenham cuidado para que essa liberdade de vocês não faça com que os fracos na fé caiam em pecado), não será dominado por nada, a não ser por Cristo (Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina – 2 Pedro 2:19), seguirá vivendo para a glória de Deus até a consumação dos séculos!

Que Deus nos ajude a viver a nova vida que Ele nos Deus em Cristo!

Rev. Clóvis Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *