Jesus é o Poder

Jesus é o Poder!

Jesus, no entanto, disse: “Alguém certamente tocou em mim, pois senti que de mim saiu poder”. (Lucas 8:46)

Jesus é o poder! Em sua totalidade, em amor, graça e misericórdia! Em toda a sua essência não existe um ponto que não é preenchido pelo Poder de Deus! O logos referido por João, o alfa e o ômega descrito em apocalipse, a razão de todo o ser, existência e criação, Jesus é soberanamente poderoso.

João escreveu que Jesus era a palavra de Deus que se tornou carne e osso e habitou entre nós (João 1:14). No original o termo referente é “Razão” λογος logos, ou seja, a Razão habitou entre nós. Razão se define em faculdade de raciocinar, apreender, compreender, ponderar, julgar; a inteligência. João escreveu para um público grego que compreendia bem o termo “Logos, Razão” da seguinte forma: “Para Heráclito de Éfeso (sV a.C.), conjunto harmônico de leis que comandam o universo, formando uma inteligência cósmica onipresente que se plenifica no pensamento humano”. Jesus é o conjunto harmônico entre o Pai e o Espirito Santo que comanda o universo seja espiritual e natural.

Paulo escrevendo para os romanos disse: ”Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente”. Amém. (Romanos 11:36)

Não existe outra razão de viver para o homem natural que não seja Jesus. Toda a raça humana é herdeira do pecado original e desprovida de vida verdadeira, estávamos racionalmente mortos para com Deus: “Vocês estavam mortos por causa de sua desobediência e de seus muitos pecados, nos quais costumavam viver, como o resto do mundo, obedecendo ao comandante dos poderes do mundo invisível. Ele é o espírito que opera no coração dos que se recusam a obedecer. Todos nós vivíamos desse modo, seguindo os desejos ardentes e as inclinações de nossa natureza humana. Éramos, por natureza, merecedores da ira, como os demais. Mas Deus é tão rico em misericórdia e nos amou tanto que, embora estivéssemos mortos por causa de nossos pecados, ele nos deu vida juntamente com Cristo. É pela graça que vocês são salvos!” (Efésios 2:1-5)

Mais uma vez replico, Jesus é a razão de viver! As pessoas não entendem a mensagem de Jesus, nossa raça humana não compreendeu que ele era o Rei do Universo. Em vez de glória lhes deram uma coroa de espinhos, em vez de um trono, uma cruz com pregos, em vez de entroniza-lo em um trono o colocaram em um sepulcro! Não souberam que ele era o amor de Deus!

O Amor de Deus continua desconhecido pela maioria das pessoas deste mundo. Não por falta da revelação de Deus, mas pela multiplicação da maldade. Falta o amor de Deus nas famílias, na Igreja, nos governos, nas escolas em todas as partes do mundo, tornando-se um paradoxo, pois Jesus é a plenitude do amor e, hoje, o nome de Jesus é falado em todas os lugares, mas nem todos que falam do seu nome vivem o amor de Deus.

Concluo o texto bíblico de Lucas: “Alguém certamente tocou em mim, pois senti que de mim saiu poder”. (Lucas 8:46). Este texto prova que Jesus é absoluto em poder, pois não houve um pedido público por parte da mulher enferma para Jesus curá-la, ter compaixão dela, o poder sai naturalmente de Jesus, um fluir sobrenatural da virtude de Deus. Quem se achegar a Jesus encontrará vida verdadeira e poder, é lógico e natural que Jesus se compadeça daqueles que o busca com fé e humildade!

Levante-se e tome uma decisão, não fique apenas lamentando suas dores e seus traumas, Jesus está próximo para ser tocado, ele tem amor verdadeiro e independente das dores que o mundo e o diabo lhe causaram, Jesus tem o poder para sarar a sua vida! A promessa de Jesus é que tudo se fará novo! No reino de Deus você jamais irá chorar novamente, não haverá traumas, decepções, nenhuma maldade, apenas o poder e o amor de Deus fluido em nós por toda a eternidade!

Jesus é o poder amém!

Rev. Clóvis Fernandes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *