Jogue fora suas pedras

DESARME-SE

Por:Clóvis Fernandes

Pedras nas mãos, uma mulher sendo arrastada para a morte, um mestre assentado ensinando e, uma multidão de homens com suas pedras nas mãos, preparados para matar.

A primeira pedrada desferida na história foi supostamente de um irmão contra outro irmão, Caim mata Abel por inveja. Hoje, muitas pedras são atiradas por todos os motivos; dos fúteis aos de vingança, da inveja, da falta de misericórdia. O homem sem Cristo continua armado com pedras, continua sendo cheio de veneno e rapina.

Aquela pobre mulher pega em adultério será usada como um objeto afim de que Jesus fosse testado, e, posteriormente apedrejado. Aquelas pedras também eram para Jesus.

Não existiu ninguém sobre a face da terra que foi mais odiado, perseguido e invejado do que o Senhor Jesus. Desde o seu nascimento foi perseguido pela fúria de Herodes motivado pela inveja ao ouvir dos magos do oriente que vieram o adorar, perguntaram onde estava o Rei dos Judeus? (Mt 2:1-18).

Posteriormente em seu ministério a todo instante se deparava das retaliações causadas pelos seus adversários que não eram os pobres pecadores que sofriam as mazelas deste mundo, mas, dos pecadores religiosos que se achavam justos, mais justos que o próprio Deus.

HÁ PESSOAS QUE SE ACHAM MAIS JUSTAS DO QUE O PRÓPRIO DEUS, POR ISSO, SUAS MÃOS ESTÃO CHEIAS DE PEDRAS, SEUS CORAÇÕES CHEIOS PRÉ-CONCEITOS ESTABELECIDOS CONTRA SEU PRÓXIMO, CONTRA O PRÓPRIO DEUS, AGUARDANDO UMA ÚNICA OPORTUNIDADE PARA ATIRAR SUAS PEDRAS! ESSAS PESSOAS NÃO PASSAM DE POBRES MISERÁVEIS PECADORES QUE SE JUSTIFICAM A SI MESMAS.

 QUEM TE LIVRARÁ DA CONDENAÇÃO ETERNA? VOCÊ QUE TEM SEU CORAÇÃO INFLAMADO PARA PRATICAR O MAL? PARA INTENTAR FALSO TESTEMUNHO CONTRA O TEU PRÓXIMO? PARA ABRIR SUA BOCA E DIZER QUE ÉS FILHO DE DEUS? PERDOE-ME, MAS, COM ESSAS MÃOS CHEIAS DE PEDRAS VOCÊ PODE SER FILHO DE QUALQUER COISA, MENOS DE DEUS!

Aqueles homens achavam está fazendo justiça para Deus, que situação, o próprio Deus estava ali presente sendo o principal alvo de suas maquiavélicas intenções! Reforço em dizer que qualquer obra de justificação humana é uma afronta contra Deus! O homem nunca será bom o suficiente para se salvar, o único homem bom que esteve nesta terra foi pregado na cruz, preferiram o homicida Barrabás a Jesus o príncipe da vida.   O homem continuará escolhendo o diabo do que a Deus, as pedras do que a misericórdia, o que prova que ele é capaz de ir além sua maldade, descendo o poço na mais profunda de sua devassidão pecaminosa.

Por que não as pedras?

As pedras são: inveja, ódio, rancor e todos os sentimentos perniciosos materializados para serem lançados contra o próximo.

Jesus não condenou aquela pobre mulher tão envergonhada pelos seus pecados, ela estava nas mãos de Jesus, não havia clemência para ela, misericórdia ou algo do gênero por parte daquelas pessoas empunhadas com pedras, de qualquer maneira ela morreria.

Qual a nossa diferença para ela? Não estávamos mortos em nossos delitos e pecados? Não havia uma grande nuvem de testemunhas que nos acusava? Qual pecado nos colocaria ali no meio, prontos a sermos executados?

“Mas o filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do Diabo…”  1 João 3:8

Aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra (João 8:7). Jesus penetra na consciência daqueles homens com suas palavras causado um pavor dentro deles, ao ponto de se desarmarem lançando as pedras no chão! Quão maravilhosa é a voz de nosso Senhor que ainda hoje ecoa dentro da consciência e do coração dos homens! Aqueles homens não se arrependeram naquele instante para a salvação, mas, veja que até os inimigos de Jesus não suportarão suas palavra e acabaram desarmados. E você que se diz discípulo de Jesus, continuará com as pedras em suas mãos? Será que seu coração é mais duro que os corações dos escribas e dos fariseus? Até quando remoerá ódio e rancor dentro de si? 

Que você venha deixar essas pedras no chão e correr para os braços daquele que tem o poder de perdoar pecados, que nos chama pra mergulhas no seu rio de amor e ter uma vida abundante e plena do Espírito Santo! Mas se o teu coração é capaz de resistir a voz do Salvador, preferindo as pedras a misericórdia, saiba que hoje eu o misero pecador e ministro desse evangelho a qual está sendo pregado nesse momento a você estou limpo do seu sangue caso o Senhor venha requerer-lo naquele grande dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *